Kingdom Hearts 3 pode chegar no PC para "alcançar o máximo de jogadores possível" [Rumor]

Kingdom Hearts 3 foi apresentado oficialmente no longínquo ano de 2013 com versões para PS4 e, pela primeira vez na franquia, também para Xbox. Assim como aconteceu com Final Fantasy XV, o PC ficou de fora da lista de plataformas confirmadas, mas o game protagonizado por Sora pode acabar chegando aos computadores.

Em uma entrevista ao site Rock Paper Shotgun, o desenvolvedor de Final Fantasy XV, Takeshi Aramaki, comentou sobre as políticas da Square Enix que estão levando mais títulos da companhia a chegarem no PC. De acordo com ele, a companhia pretende atingir o máximo de jogadores possível com suas grandes produções.

"Eu acho que a regra da empresa, a estratégia, se moveu muito na direção de lançar nossos games em diferentes plataformas para alcançar o máximo de jogadores possível, então, vocês definitivamente verão lançamentos em cada vez mais plataformas no futuro"
Takeshi Aramaki

"Eu acho que a regra da empresa, a estratégia, se moveu muito na direção de lançar nossos games em diferentes plataformas para alcançar o máximo de jogadores possível, então, vocês definitivamente verão lançamentos em cada vez mais plataformas no futuro"
Takeshi Aramaki

Apesar de não confirmar a vinda do crossover entre Square Enix e Disney para os computadores, a fala de Aramaki diz muito sobre as atitudes da Square Enix no mercado, como trazer Nier Automata e Final Fantasy XV para o PC e até lançar uma versão de bolso do último para smartphones.

Em julho do ano passado, o diretor de Kingdom Hearts 3, Tetsuya Nomura, declarou que a equipe está dedicada em fazer a versão de PS4 e Xbox One primeiro, mas a Square Enix pode considerar o lançamento em outras plataformas posteriormente.

- Continua após a publicidade -

Square Enix afirma que vai continuar
investindo em jogos single-player

Com o sucesso de outros games já lançados no PC, possivelmente a Square Enix vai olhar para a plataforma com carinho após Kingdom Hearts 3 chegar aos consoles. Outro ponto interessante é que o jogo está sendo feito com a Unreal Engine 4, que permite fazer o port para computador de forma mais simples em comparação ao motor gráfico Luminous, usado em Final Fantasy XV.

Segundo rumores recentes, Kingdom Hearts 3 pode ter sua data de lançamento divulgada durante a E3 2018, que acontece em junho. 

Via: DSOGaming
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.