Wii alcança 30 milhões de sistemas vendidos apenas nos EUA

A Nintendo of America informou que o Wii, console da atual geração da japonesa Nintendo, ultrapassou a marca de 30 milhões de sistemas comercializados apenas nos Estados Unidos. Esse número foi alcançado com um recorde de 45 meses, 15 meses mais rÁpido do que o próximo console mais vendido.


"Mais do que qualquer outro sistema na história, o Wii expandiu o mundo dos jogos eletrônicos a novas audiências", disse Cammie Dunaway, vice presidente para vendas e marketing da filial americana da Nintendo. "Essa conquista só comprova que as pessoas querem games divertidos em que elas possam jogar com os outros, tudo por um preço que vale a pena", completou a executiva.


Jogos megasucessos

De nada adiantaria o sucesso do Wii como produto de entretenimento se não fossem as vendagens que os jogos do console possuem. Veja, a seguir, a lista dos 10 títulos publicados pela Nintendo que mais venderam, acompanhada pela relação que mostra os maiores sucessos vindos de outras produtoras, segundo o instituto de pesquisas mercadológicas NPD.

Nintendo
1. Wii Play
2. Mario Kart Wii
3. Wii Fit (com o acessório Wii Balance Board)
4. New Super Mario Bros. Wii
5. Wii Sports Resort
6. Super Smash Bros. Brawl
7. Super Mario Galaxy
8. Wii Fit™ Plus (com o acessório Wii Balance Board)
9. Mario Party 8
10. Link's Crossbow Training    

Third-Parties
1. Guitar Hero III: Legends of Rock (Activision)
2. Mario & Sonic at the Olympic Games (SEGA)
3. LEGO Star Wars: The Complete Saga (LucasArts)
4. Carnival Games (Take-Two Interactive)
5. Game Party (Midway)
6. EA Sports Active (Electronic Arts)
7. Just Dance (Ubisoft)
8. Rayman Raving Rabbids (Ubisoft)
9. Deca Sports (Hudson Entertainment)
10. Mario & Sonic at the Olympic Winter Games (SEGA)

Atualmente, o Wii contabiliza 74 milhões de unidades vendidas mundialmente, de acordo com o VGChartz. Essa quantia quase engloba as vendas totais dos concorrentes Xbox 360 (41.7 milhões) e Playstation 3 (38.1 milhões) quando somadas.


Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.