Índice do Artigo

Games

Jogos violentos devem pagar mais impostos, sugere político dos EUA

Os video games violentos voltaram a ser pauta nos Estados Unidos e estão na mira de legisladores do país. Um político do estado de Rhode Island anunciou que está trabalhando em uma lei para taxar video games violentos com impostos extras.

Em um anúncio feito para a imprensa, Robert Nardolillo disse que está desenvolvendo uma proposta de lei para que jogos com classificação indicativa “M”, para maiores de 17 anos, recebam um imposto extra de 10% em Rhode Island, além dos 7% já vigentes no estado. Com isso, um game com a classificação etária, como GTA V, que custa US$ 60, seria vendido por US$ 70,20.

Segundo Nardolillo, o dinheiro obtido com o imposto será colocado em uma “conta especial” e será utilizado em escolas da região para financiar projetos de aconselhamento, saúde mental e “outras atividades de resolução de conflitos”.

“Nosso objetivo é fazer de todas as escolas de Rhode Island um lugar seguro e calmo para os estudantes aprenderem. Ao oferecermos recursos para gerenciar a agressividade hoje, podemos garantir um futuro mais pacífico”
– Robert Nardolillo, político de Rhode Island, Estados Unidos

Sem citar fontes, o político também diz que “existem evidências de que crianças expostas a jogos violentos tendem a agir de forma agressiva”. As declarações vêm em um momento tenso nos Estados Unidos, uma semana após o tiroteio em uma escola em Parkland, Florida, que deixou 17 mortos.

Caso seja implementada, a medida só valerá para o estado de Rhode Island. Nesta semana, porém, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, também fez declarações apontando os video games, e também filmes, como culpados pelo crescimento da violência, e disse que o assunto precisa ser discutido no país.

Em uma conferência na Casa Branca, o governante do país, que é um dos mercados que mais consomem games no mundo, disse que jogos violentos estão “mexendo com a cabeça dos jovens”.

“Temos que fazer alguma coisa sobre o que eles estão vendo e como estão vendo. E também com os video games – eu ouço mais e mais pessoas dizendo que o nível de violência nos video games está realmente mexendo com a cabeça dos jovens”
– Donald Trump

Fontes: Gamespot, Gamespot

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções