Com mercado aquecido, Nintendo Switch foi o console mais vendido nos EUA em janeiro

O Nintendo Switch foi o líder em vendas no mercado de consoles dos Estados Unidos em janeiro de 2018, mês que foi marcado pelas vendas aquecidas. Segundo dados da NPD Group divulgados pelo Venture Beat, as vendas de hardwares para games dobraram no primeiro mês do ano em comparação ao mesmo período de 2017.

De acordo com a empresa, o Switch foi o console mais vendido no mês passado, mas todos os video games obtiveram crescimento nas vendas. Para se ter uma ideia de como a disputa foi apertada, o aparelho da Nintendo vendeu 3% a mais em dólares que o terceiro colocado, o Xbox One.

No total, o mercado de consoles gerou receita de US$ 278 milhões em janeiro, número 119% maior que os ganhos registrados no mesmo período do ano passado. O número não foi tão alto desde janeiro de 2011, período em que foram vendidos US$ 323 milhões.

Nintendo Switch vende mais de 14 milhões de unidades e supera o Wii U

O crescimento conjunto da indústria nos Estados Unidos mostra que cada console está atendendo um tipo de público específico e o Switch continua popular no país, após um ano de 2017 em que dominou as vendas por diversos meses.

- Continua após a publicidade -

Enquanto isso, a chegada do console da Nintendo de forma oficial no Brasil ainda parece um sonho distante.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Venture Beat
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.