Mixer, o streaming da Microsoft, vai permitir comprar jogos diretamente da transmissão

A Microsoft anunciou nessa semana um novo recurso para sua plataforma de streaming de jogos Mixer. O Direct Purchase (compra direta) vai permitir que quem estiver assistindo compre o jogo ou DLC sendo transmitido sem ter que sair da interface do Mixer ou parar de assistir.

Para programar o Direct Purchase, o streamer vai escolher qual versão do jogo está sendo promovida (como padrão, ultimate, GOTY, essas coisas) ou se é algum conteúdo extra de DLC ou standalone, por exemplo. Além da facilidade que a novidade vai trazer para quem assiste, também há vantagens para quem joga. O streamer recebe 5% das compras feitas usando o Direct Purchase durante sua transmissão.

É claro que, sendo um serviço da Microsoft, ele é compatível apenas com jogos da Microsoft Store. Ou seja, o usuário poderá comprar títulos para o Xbox ou Windows 10, mas apenas via Microsoft Store, mesmo que eles estejam disponíveis em outras lojas como o Steam.

Fonte: Neowin
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.