Nintendo afirma que não tem relação com homologação do Switch no Brasil

O coração de muitos fãs da Nintendo ficou aquecido na semana passada após uma empresa homologar o Switch no Brasil. Porém, segundo informações do The Enemy, a Nintendo declarou oficialmente que não possui relação com a RS Digital Ltda, loja que fez o registro do console na ANATEL.

A assessoria de imprensa da Nintendo informou ao site que não possui novidades para o Brasil atualmente e que fará um comunicado oficial sobre o ocorrido em breve. Com a homologação concedida pela Agência Nacional de Telecomunicações, a M RS Digital Ltda se torna responsável pela distribuição e garantia do Switch no país.

A empresa é dona da loja Red Store, que se descrevia no Mercado Livre como representante oficial da Nintendo no Brasil. Recentemente, as páginas do e-commerce foram atualizadas tentando esclarecer a situação, alegando que a Red Store, na verdade, é parceira da JVLat, que distribui produtos da Nintendo na América Latina.

A JVLat (Juegos de Vídeo Latinoamerica) é a mesma distribuidora que lançou o SNES Classic Edition no Brasil no ano passado pelo preço sugerido de R$ 999. Lá fora, o video game chegou por US$ 79,99.

Com isso em mente, é possível que o Switch ainda chegue ao país de maneira oficial, se a Nintendo não intervir, porém, o preço do console pode ser consideravelmente maior do que o encontrado atualmente em varejistas.

Os responsáveis pela JVLAT e a RedStore ainda não forneceram declarações sobre o assunto.

Via: The Enemy
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.