Montecrypto: game promete dar Bitcoin para o primeiro jogador que vencê-lo

Um misterioso game chamado "Montecrypto: The Bitcoin Enigma" ganhou os holofotes durante o seu lançamento hoje com uma proposta inusitada: o game promete dar um Bitcoin para o primeiro jogador que resolver seus 24 puzzles.

O título foi lançado hoje por R$ 2,69 e já possui mais de 1.800 jogadores online, segundo o SteamDB. O título foi criado pelo estúdio Gem Rose Collective, mas os criadores disseram que só vão aparecer após o vencedor do "concurso" aparecer.

Segundo a página de suporte do game, o jogador deve resolver os puzzles para conseguir uma chave que permite recuperar um arquivo que dará acesso ao Bitcoin. Fazer isso, porém, não será fácil, pois o jogo é "uma das coisas mais difíceis que você já jogou", diz o estúdio.

Até o momento desta notícia, nenhum jogador havia se declarado vencedor do game ainda, mas possivelmente isso não vai demorar para acontecer. Atualmente, o Bitcoin está valendo cerca de US$ 11.000.

- Continua após a publicidade -
 

Vale ressaltar que práticas como essa são permitidas na Steam. Segundo o Motherboard, as diretrizes da loja dizem que games podem oferecer recompensas em dinheiro para os jogadores. Caso o pessoal da Gem Rose Collective não cumpra sua promessa, as coisas devem tomar uma proporção maior, causando banimento do estúdio e abrindo portas para processos legais.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Vice, Steam
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.