ASUS lança headset VR Windows Mixed Reality HC102 compatível com apps da Steam

A ASUS lançou hoje o headset Windows Mixed Reality HC102, dispositivo com design único da marca para aplicações em 3D. O headset conta com uma construção premium e materiais bactericidas para garantir que os olhos do usuário se mantenham saudáveis mesmo compartilhando o produto. Além de segurança, o headset também foi construído com materiais que garantem o conforto. 

O ASUS Windows Mixed Reality HC102 não precisa de sensores externos, assim como a maioria dos headsets. O dispositivo é compatível com mais de 20 mil aplicativos Windows e mais de 2 mil títulos de realidade virtual da Steam. Usuários do headset poderão desfrutar de jogo em 3D, experiências 360º como vídeos e fotografias e até mesmo construir projetos para a escola ou trabalho. 


Compatível com uma gama enorme de PCs, o ASUS Windows Mixed Reality HC102 conta com tecnologia six-degrees-of-freedom (6DoF), sistema de rastreio do ambiente que permite que ele seja livre de sensores externos. Ele contém múltiplos sensores, giroscópio, acelerômetro e magnetômetro, que determinam a orientação do usuário, sincronizando a ação do headset livre de latência ou distorções. 

O display do ASUS Windows Mixed Reality HC102 possui resolução 3K (2880 x 1440) e a uma taxa de atualização de até 90Hz. O dispositivo (que acompanha os controladores) já está à venda na ASUS Store por US$ 449.

  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.