Samsung começa a produção em massa do maior SSD do mundo, com 30,72TB

A Samsung deu mais um grande passo no mercado de memórias e começou a produção em massa do maior SSD do mundo, com 30,72TB de capacidade. O produto do tipo SAS é voltado para o mercado empresarial, mas se fosse usado por meros mortais, poderia guardar cerca de 5.700 filmes em Full HD.

Chamado de PM1643, o dispositivo traz o dobro da capacidade do modelo apresentado pela Samsung em março do ano passado no mesmo segmento, que oferecia 15,36TB de armazenamento de alta capacidade.

A grande evolução foi possível graças ao desenvolvimento da tecnologia V-NAND da Samsung. O SSD utiliza 32 pacotes de 1TB da memória flash, cada um equipado com 16 camadas de chips V-NAND de 512Gb, tudo isso embalado num corpo de 2,5''.

Em relação à performance, o PM1643 traz leitura e escrita randômicas de 400.000 IOPS e 50.000 IOPS. A leitura e escrita sequencial ficam em 2.100MB/s e 1.700MB/s, respectivamente. O SSD também promete bastante durabilidade e conta com sistema de segurança contra falhas e garantia de 5 anos.

A produção do PM1643 já começou e a Samsung pretende estender o line-up da linha com mais capacidades durante o ano, incluindo opções até 800GB. A Samsung não divulgou a data de lançamento e o preço oficial do SSD de 30TB, mas como se trata de um produto empresarial, certamente o valor será bastante elevado.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Guru3D
Tags
ssd
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.