Intel volta a falar sobre a criação de uma GPU dedicada durante evento

Representantes da Intel voltaram a falar sobre a criação de uma GPU dedicada durante o ISSCC (IEEE International Solid-State Circuits Conference), que está acontecendo nos últimos dias em São Francisco, nos EUA. É interessante destacar que a conversa veio apenas algumas semanas depois da contratação de Raja Koduri, o ex-chefe de tecnologias Radeon na AMD.

O que foi falado durante o evento, conforme descrito pelo pessoal do PC Watch e traduzido pelo Guru 3D, é que estão estudando a criação de um protótipo de GPU, baseado em nos gráficos integrados já existentes da Intel e desenvolvendo em cima disso. A arquitetura seria baseada na mais recente 9ª geração, com uma implementação de baixa energia (LP), fabricada em 14nm com 1,5 bilhões de transistores.

É importante destacar que isso é apenas uma conversa de bastidores, extremamente técnica, com outros criadores de componentes. Isso não significa ainda um plano real de oferecer um produto finalizado ao mercado de consumo, mas mostra no que a Intel tem trabalhado e as possibilidades para o futuro. O slideshow da apresentação foi disponibilizado por completo no PC Watch:

- Continua após a publicidade -

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Guru 3D Fonte: PC Watch
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.