AMD lançará chip Ryzen V1000, baseado em Raven Ridge, para sistemas embarcados

De acordo com indícios compartilhados por sites como Guru3D e WccFTech, a AMD deve levar uma linha de processadores Ryzen para sistemas embarcados. Uma tabela compartilhada pela empresa Adventech mostrou o  Ryzen V1000, chip baseado na tecnologia Raven Ridge para SoCs (System on a Chip).

O sistema integrado com o Ryzen V1000 apareceu no site da empresa com o nome SOM-5871, com dois canais de memória DDR4 e suportando até 32GB de memória. Após a divulgação, a página foi retirada do ar, mas os prints mostraram as especificações do produto.

Segundo o WccFTech, o Ryzen V1000 vem para competir com os chips Intel Gemini Lake e equipará produtos com 1MB e 2MB de cache, com TDP entre 13 e 54W. Informações sobre o clock do chip para sistemas embarcados da AMD não apareceram.

Segundo a listagem que apareceu no site da Adventech, o Ryzen V1000 também contará com gráficos integrados Vega, feitos com a mesma tecnologia presente nas APUs lançadas recentemente pela AMD. Segundo o vazamento, o lançamento do SoC baseado em Ryzen V1000 deverá acontecer em breve.

Via: WccFTech Fonte: Guru3D
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.