PC Building Simulator, o jogo perfeito para os fãs do Adrenaline, chega em 27 de março

Boa parte do público do Adrenaline sabe que existe um prazer em retirar o plástico de novos produtos, combinar diferentes hardwares e montar o PC perfeito para jogar. Com os preços das placas de vídeo nas alturas, está cada vez mais difícil construir uma máquina para games sem precisar vender um rim, mas isso será possível em breve graças a PC Building Simulator, jogo que simula o processo de montar um computador de alto desempenho.

O game da The Irregular Corporation, que apareceu aqui quando estava em sua fase pré-alfa, foi destaque no evento PC Gamer Weekender, onde o  desenvolvedor Claudiu Kiss deu mais detalhes sobre o projeto.

O game será lançado em 27 de março no acesso antecipado da Steam e permitirá que você "crie e desenvolta sua própria companhia de conserto de PCs". Ou seja, além de fazer a máquina gamer do seu sonho, o jogo possui um lado educacional que promete auxiliar no aprendizado de diagnosticar problemas e consertar computadores.

Sem experiência e quer montar um computador?
Mostramos o passo-a-passo para você!

Segundo o criador Claudiu Kiss, o game contará com várias peças do mundo real, testes com softwares e preços realísticos. Para a alegria de quem não possui uma máquina com duas GTX 1080 operando em SLI, o game também não possui requisitos muito altos.

- Continua após a publicidade -

O simulador pede como hardware mínimo para rodar um Intel Core i3 de 3.1GHz ou processador AMD Phenom II X3 de 2.8 GHz, 4GB de memória RAM e GPU GeForce GTX 560 ou Radeon HD6870 com 2GB de VRAM. O espaço para disco necessário para a instalação é de apenas 1GB.

Ainda sem preço oficial, PC Building Simulator chega ao Acesso Antecipado da Steam em 27 de março. Uma versão para consoles não foi anunciada.

Fonte: Steam, PC Gamer
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.