Arábia Saudita volta atrás no encerramento dos serviços BlackBerry

 

O governo saudita voltou atrÁs na decisão de desligar os serviços de mensagem por celular da BlackBerry no país. A decisão havia sido tomada devido ao sistema de alta criptografia da RIM impedir o governo de manter o controle sobre as informações trocadas entre os usuÁrios do serviço.


Segundo informações oficiais do governo da ArÁbia Saudita, a Comissão de Informação e Telecomunicações saudita afirma ter chego a um acordo com os operadores da RIM, o que permitirÁ manter a politica de controle de informações, mesmo na linha encriptada da empresa. "Em decorrência dos desenvolvimentos positivos e completando os requerimentos das prestadoras de serviços, a autoridade regulatória decidiu permitir a continuação dos serviços de mensagens do BlackBerry", expressou o governo através da nota oficial.

- Continua após a publicidade -

A RIM três operadoras de serviço móvel do país tiveram que lidar com o prazo de regularizar a situaçaõ até segunda-feira à noite, caso contrÁrio o serviço de mensagens seria cortado em 500 mil aparelhos da BalckBerry no país. A empresa tem enfrentados problemas por conta de sua alta criptografia em diversos países de governos como conservadores como Índia e China, e também em países que lidam com "ameaças terroristas", como nações da União Europeia e Estados Unidos, pois seria um sistema que encobre ações subversivas ou que ameaçam a segurança nacional.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.