PUBG já vendeu 30 milhões de cópias no PC, mas número de jogadores começa a cair

De acordo o site SteamSpy, plataforma que divulga dados da Steam, o fenômeno dos games PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG) já vendeu mais de 30 milhões de cópias no PC. Os números não são precisos, mas como a Bluehole já divulgou que o jogo vendeu 26 milhões de unidades até dezembro, possivelmente as estatísticas estão certas.

Além de vender 30 milhões de cópias no computador, PUBG também já teve mais de 4 milhões de unidades comercializadas no Xbox One, onde foi lançado no fim de 2017.

Apesar do crescimento nas cópias vendidas, o número de jogadores ativos está começando a cair. Segundo dados do SteamDB compartilhados pelo Bloomberg, o game perdeu cerca de 5% de seus usuários no último mês no PC.

Os motivos para a queda de jogadores podem ser vários, incluindo o grande número de trapaceiros e também a competição, já que o número de games do gênero battle royale só aumenta.

Cheater de Playerunknown's Battlegrounds
é pego em ação durante transmissão ao vivo

- Continua após a publicidade -

Recentemente, a PUBG Corp também recebeu críticas pela ausência de novos conteúdos no jogo. Com o trabalho constante no novo sistema anti-cheats, o game não recebe grandes atualizações desde a chegada do mapa Miramar.

Em comparação, Fortnite, o maior competidor do game, está recebendo novidades e atualizações, incluindo novos modos de jogo, com bastante frequência.

Segundo um post no Twitter da desenvolvedora Sammie Kang, a equipe de PUBG está trabalhando em um roadmap para 2018 que indicará quando as novidades chegarão ao game.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: VG247
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.