Nintendo Switch recebe homologação da Anatel e pode ser vendido oficialmente no Brasil

Ao que tudo indica, o retorno da Nintendo para o Brasil está cada vez mais próximo. Depois da empresa reviver o seu site no país, a ANATEL emitiu a homologação do Nintendo Switch, o que significa que o console pode ser vendido oficialmente por aqui. O certificado foi descoberto pelo youtuber brasileiro Digplay.

Segundo a documentação divulgada no site da Agência Nacional de Telecomunicações, a requisição de regulação não foi feita em nome da Nintendo. A empresa responsável pelo pedido de homologação é M RS Digital Ltda - Epp, dona da loja Red Store no Mercado Livre.

Como aponta o Uol, apesar da fabricante do Switch não estar diretamente ligada com a homologação, a aprovação da ANATEL permite que a M RS Digital Ltda distribua e forneça garantia para o produto no Brasil.

No fim do ano passado, a Nintendo reativou o seu site no Brasil, mas sem oferecer produtos para os clientes daqui, permitindo apenas que usuários do país ativem jogos ou cartões pré-pagos na eShop. Com a chegada oficial do Nintendo Switch por aqui, possivelmente teremos mais conteúdos disponíveis para o video game no Brasil. Uma data para isso acontecer, porém, ainda não foi divulgada.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: UOL Jogos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.