Índice do Artigo

Nintendo

Nintendo Switch recebe homologação da Anatel e pode ser vendido oficialmente no Brasil

Ao que tudo indica, o retorno da Nintendo para o Brasil está cada vez mais próximo. Depois da empresa reviver o seu site no país, a ANATEL emitiu a homologação do Nintendo Switch, o que significa que o console pode ser vendido oficialmente por aqui. O certificado foi descoberto pelo youtuber brasileiro Digplay.

Segundo a documentação divulgada no site da Agência Nacional de Telecomunicações, a requisição de regulação não foi feita em nome da Nintendo. A empresa responsável pelo pedido de homologação é M RS Digital Ltda – Epp, dona da loja Red Store no Mercado Livre.

Como aponta o Uol, apesar da fabricante do Switch não estar diretamente ligada com a homologação, a aprovação da ANATEL permite que a M RS Digital Ltda distribua e forneça garantia para o produto no Brasil.

No fim do ano passado, a Nintendo reativou o seu site no Brasil, mas sem oferecer produtos para os clientes daqui, permitindo apenas que usuários do país ativem jogos ou cartões pré-pagos na eShop. Com a chegada oficial do Nintendo Switch por aqui, possivelmente teremos mais conteúdos disponíveis para o video game no Brasil. Uma data para isso acontecer, porém, ainda não foi divulgada.

Via: UOL Jogos

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções