Trojan infecta Androids e envia SMS escondido do usuário

Especialistas do Kaspersky Lab alertam para o primeiro malware classificado como Trojan-SMS detectado em smartphones baseados em Android.

O programa malicioso se infiltra no aparelho disfarçado de um player multimídia inofensivo, com apenas 13Kb e a extensão .APK, padrão dos aplicativos do sistema.


Uma vez instalado, o trojan envia discretamente mensagens SMS para números Premium. Com isso, os cibercriminosos recebem diretamente o dinheiro proveniente de torpedos enviados sem o consentimento do usuÁrio.

De acordo com a Kaspersky
, a ameaça, identificada como Trojan-SMS.AndroidOS.FakePlayer.a, jÁ infectou vÁrios dispositivos. Para evitar danos, a companhia recomenda aos usuÁrios muita atenção na hora de instalar aplicativos, quando são informadas as funcionalidades que precisarão ser acessadas.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.