Índice do Artigo

PC Games

Nvidia estaria desenvolvendo chip gráfico Turing para GPUs dedicadas a mineração

A Nvidia estaria trabalhando numa arquitetura de chips gráficos chamada Turing, que seria direcionada especificamente para criar placas de vídeo dedicadas para mineração. Com isso, a companhia pretende suprir as necessidades dos mercados de criptomoedas, permitindo assim que as GPUs dedicadas para gamers voltem a aparecer nos estoques das lojas.

De acordo com o site TechPowerUp, espera-se que as placas de vídeo Turing poderiam ser fabricadas numa escala grande o suficiente para convencer os mineradores de criptomoedas a pararem de comprar os modelos gamer. A expectativa é de que as GPUs para mineração seriam mais baratas também, fazendo o investimento compensar.

Os rumores apontam que o projeto da Nvidia seria compacto, eficiente e já estaria quase pronto para ser lançada em grande escala para mineradores amadores e firmas especializadas em criptomoedas. Não se sabe se estas placas de vídeo serão baseadas na arquitetura Pascal ou Volta.

O nome Turing manteria a tradição da empresa em usar codinomes em homenagem a importantes pesquisadores. Ele é uma homenagem para Alan Turing, o cientista da computação inglês que liderou a equipe de matemáticos responsável por quebrar a criptografia alemã “Enigma” durante a 2ª Guerra Mundial.

A Nvidia deverá anunciar suas novas placas de vídeo durante a GPU Technology Conference, que acontece no dia 26 de março. Espera-se que a próxima geração de placas de vídeo para gamers da empresa chegue no começo de abril. É possível que as GPUs para mineração cheguem por volta da mesma época.

Via: Digital Trends, TechPowerUp

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções