Windows 10 vai ganhar novo modo Ultimate Performance para uso profissional

A mais recente versão do Windows 10 disponibilizada no programa de prévia da Microsoft (Insider Preview) trouxe um novo modo Ultimate Performance para o sistema operacional. Como o nome sugere, este é um modo 100% voltado para a performance, tirando qualquer resquício de configuração de economia de energia do sistema para ele funcionar com força total.

O modo é especialmente voltado para uso profissional e estações de trabalho, lugares menos preocupados com a conta de luz do que a produtividade. É o tipo de coisa que pode ajudar em tarefas que exigem poder computacional intensivo, como a renderização de modelos em 3D, por exemplo.

A novidade ainda está nas primeiras etapas do Insider Preview, e só funciona em desktop, não sendo compatível com notebooks ou tablets. Então ainda vai levar um tempo para chegar à versão mainstream do Windows 10. 

Fonte: Engadget
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.