Intel Core i9-8950HK para notebooks aparece em benchmark [Rumor]

Após aparecerem pela primeira vez em novembro, os processadores Intel Core i9 para notebooks voltaram a dar as caras em benchmarks. Desta vez, a CPU i9-8950HK apareceu em testes do 3DMark em um notebook da MSI com nada menos que duas placas de vídeo GTX 1080, como aponta o Videocardz.

Segundo as informações, o modelo i9-8950HK deve ser o primeiro chip i9 baseado na arquitetura Coffee Lake, trazendo seis núcleos e 12 threads. Além disso, o processador pode ter frequência base de 2904MHz indo até 3992MHz no modo Turbo.

De acordo com as suposições do Videocardz, o processador será desbloqueado para overclock, virá com gráficos integrados Intel UHD 630 e terá TDP de mais de 45W. Segundo o site, o i9 de notebooks oferecerá desempenho para competir com sistemas de desktop baseados no chipset Z370 com a CPU  i7-8700K.

A Intel não comentou sobre os vazamentos, logo, as informações ainda são rumores. Tanto a companhia quanto os vazamentos não indicam datas para o lançamento de um processador i9 para notebooks, mas uma coisa é certa: o dispositivo equipado com a CPU com certeza não será barato.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Videocardz
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que foi pior? O Athlon 3000G com RTX 3080 ou o Ryzen 9 5900X com GeForce GT 1030?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.