Windows 10 ganhará recurso para parear dispositivos Bluetooth de maneira fácil e rápida

A Microsoft começou a testar um novo recurso para Windows 10 que tornará mais rápido e fácil o processo de conectar dispositivos Bluetooth. Quando detectar um aparelho compatível com a tecnologia, o sistema operacional vai exibir uma notificação. Através dela, o usuário pode se conectar ao periférico de maneira simples e rápida.

Anteriormente, era necessário acessar a tela de configurações do sistema operacional e achar a área onde você adiciona um aparelho Bluetooth. Claro que dá para usar a barra de pesquisas e até as configurações rápidas, mas nenhuma dessas opções era rápida ou prática o suficiente.

O primeiro dispositivo a suportar o novo método é o mouse Surface Precision da Microsoft. Apesar disso, a companhia está trabalhando em conjunto com fabricantes parceiras como a Logitech para garantir que o recurso seja suportado por um grande número de periférico.

A nova tecnologia de pareamento já está disponível para os usuário do Insider Preview do Windows 10, a partir da build 17093. Mas, claro, no momento só dá para testá-la se você tiver o mouse da Microsoft, o único suportado até o momento.

A versão final da tecnologia será implementada para todos os usuários na próxima grande atualização do Windows 10, que deve chegar em março ou abril.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: The Verge, Trusted Reviews, Mundo Conectado
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.