Bandai Namco é o estúdio principal do desenvolvimento do Metroid Prime 4

O misterioso estúdio por trás do desenvolvimento do game de tiro em primeira pessoa Metroid Prime 4 é o Bandai Namco, revelou investigação feita pelo site Eurogamer. Múltiplas fontes entrevistadas pelo site apontam que o projeto está nas mãos do Bandai Namco Singapore.

O estúdio incorpora parte da equipe que trabalhava na LucasArts Singapore em projetos como o game de ação e aventura Star Wars 1313, que foi cancelado pela Disney em 2013.

Metroid Prime 4 ainda se encontra num estágio bastante inicial de desenvolvimento e a Nintendo não informou oficialmente até agora quem está por trás do game. Tudo que sabemos é que a produtora japonesa vai trabalhar de maneira próxima auxiliando o estúdio no processo.

A suspeita de que a Bandai Namco Singapore é a desenvolvedora do game começou com o fãs que perceberam uma série de descrições de trabalhos bem curiosas no LinkedIn. Alguns dos funcionários da companhia não fizeram muita questão de esconder no que estão trabalhando.


Último game da série principal foi Metroid Prime 3: Corruption, de 2007

Um deles disse que está trabalhando num "título AAA ambicioso", enquanto outro falou de "um projeto não anunciado muito interessante". Também foram usados os termos "[um jogo que terá] mais detalhes empolgantes [anunciados] mais cedo (ou mais tarde)!". Alguns outros desenvolvedores descreveram o projeto como "secreto".

- Continua após a publicidade -

Mas o que realmente denunciou qual era o game em que eles estavam envolvidos foi o designer-chefe do estúdio. Ele descreveu que está trabalhando "numa IP não anunciada (tiro em primeira pessoa/aventura exclusivo para Nintendo Switch".

A Bandai Namco trabalhou com a Nintendo recentemente em projetos como Super Smash Bros. (2014) para 3DS e Wii U, além do game Pokkén Tournament para Wii U e Switch.

Fonte: Eurogamer
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.