Fortnite alcança 3,4 milhões de jogadores simultâneos e sofre com problemas de servidores

Durante o último fim de semana, a Epic Games registrou um pico de 3,4 milhões de jogadores simultâneos em Fortnite, o recorde do game de sobrevivência e battle royale até agora. O número supera até mesmo os jogadores simultâneos de PlayerUnknown's Battlegrounds.

Apesar das estatísticas serem boas, o alto índice de jogadores também trouxe problemas para a desenvolvedora do game, que está lutando para aprimorar seus servidores e aguentar tanta gente ao mesmo tempo.

O rápido crescimento de Fortnite acabou fazendo a Epic Games encerrar o MOBA Paragon para dar mais ênfase ao jogo de battle royale, mas ainda existe muito trabalho a ser feito. Em uma publicação no seu site, a empresa disse que o principal foco da equipe agora é manter os servidores estáveis.

"A equipe online tem trabalhado ativamente no último mês para acompanhar a demanda criada pelo rápido crescimento semanal da nossa base de usuários".
- Epic Games

"A equipe online tem trabalhado ativamente no último mês para acompanhar a demanda criada pelo rápido crescimento semanal da nossa base de usuários".
- Epic Games

A Epic Games também traçou um planejamento para resolver os problemas de conexão do game, o que inclui uma varredura aprofundada e diversas otimizações.

- Continua após a publicidade -

Fortnite Battle Royale pode ser jogado de graça no PC, PS4 e Xbox One.

Via: VG247
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.