Nvidia pode lançar placas de vídeo GTX 2070 e GTX 2080 em abril [Rumor] [+Update]

Update: Por meio do Twitter, Alexandre Ziebert, responsável pelo marketing técnico da Nvidia na América Latina, disse ao Adrenaline que as informações divulgadas pelo site Guru3D não são verdadeiras.

 

 

Texto original:

De acordo com um novo rumor vindo do site Guru3D, que se baseia em diversos indícios dados pela indústria nos últimos meses, a Nvidia pode lançar as placas de vídeo GTX 2070 e GTX 2080 no dia 12 de abril. As GPUs fariam parte de uma nova arquitetura chamada Ampere, que seria um refresh da atual Pascal.

- Continua após a publicidade -

Segundo o site, a Nvidia deve adiar a chegada da geração de GPUs Volta para games por causa da falta de memórias HBM2, componente essencial para a nova linha.

Novas GPUs Nvidia Volta vão 
demorar para chegar: "As Pascal são imbatíveis"

Além disso, o Guru3D também cita a presença os Tensor Cores, tecnologia que que promete até o dobro da performance da geração Pascal para aplicações de inteligência artificial, mas que tornaria um produto voltado para games muito caro.

A arquitetura Ampere seria baseada nas memórias GDDR6, que são rápidas e mais acessíveis, e teria como principal foco o mercado de games, trazendo preços mais baixos (se a mineração deixar) em comparação aos hardwares para IA.

- Continua após a publicidade -

A Nvidia não comentou sobre as informações, logo, tudo ainda deve ser tratado como um grande rumor.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Guru3D
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.