Índice do Artigo

PC Games

Nvidia vai dar mais foco às demandas de GPUs para gamers, diz executivo

A Nvidia anunciou durante uma conversa com investidores que vai trabalhar para atender às demandas por placas de vídeo para jogos, já que o público gamer têm reclamado constantemente nos últimos tempos sobre os preços altos e a baixa disponibilidade de placas no mercado.

Isso tudo se deve ao recente fenômeno das criptomoedas, que “roubou” grande parte de placas de vídeo do mercado para usar os hardwares na mineração. Mesmo que o lucro no ramo da mineração seja grande para as empresas, a Nvidia esclareceu que continuará com seu foco principal: jogos.

Nvidia enfrenta desconfiança de Wall Street por causa de mineração de criptomoedas

No quarto trimestre do ano fiscal da Nvidia (que terminou em 28 de janeiro de 2018), a empresa registrou uma receita recorde de US$ 2,91 bilhões. O lucro de US$ 2,46 bilhões se deve ao mercado de GPUs, com aumento anual de 33%.

A Nvidia disse que o forte crescimento das suas GPUs GeForce baseadas em Pascal foi impulsionada por “novos jogos, demanda de temporada de férias, upgrades de iCafe, eSports e mineração”.

A forte demanda do mercado de criptomoedas nos surpreendeu“, disse Colette Kress, vice-presidente executivo e chefe financeiro da Nvidia. Mesmo assim, o executivo declarou: “Nosso foco será em nosso mercado principal (games), já que as criptomoedas parecem que vão continuar instáveis“. 

Nvidia teria pedido para lojas parceiras pararem de vender GPUs para mineradores

Huang ainda disse que os revendedores de GPUs definem o preço final do produto, e que a Nvidia está conversando com comerciantes para focar as vendas no mercado gamer ao invés do mercado de mineração. “Estamos trabalhando para deixar as GPUs no mercado para gamers“, concluiu. 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções