Intel lança novo patch contra ameaça Spectre para geração Skylake

A Intel anunciou em seu blog o lançamento de um novo patch estável para a ameaça Spectre. Por enquanto, o patch está disponível para a família Skylake, mas a Intel deixou claro que em breve outros modelos de processadores receberão os pacthes. 

Intel promete correção em hardware contra Spectre e Meltdown até o fim de 2018

A empresa também declarou que as novas atualizações disponíveis são, principalmente, atualizações de firmware. A Intel publicou um novo documento de orientação de revisão de microcódigo, que indica que a atualização foi lançada para chips de série Skylake U, Y, U23e, H e S.

"No início desta semana, lançamos atualizações de microcódigos para várias plataformas baseadas em Skylake aos nossos clientes OEM e parceiros da indústria, e esperamos fazer o mesmo para mais plataformas nos próximos dias", explicou a Intel em seu blog.

Intel pode perder clientes no mercado de data centers por causa do Spectre e Meltdown

Após a descoberta das ameaças Meltdown e Spectre, a Intel lançou atualizações para processadores Broadwell e Haswell, mas depois admitiu que a geração Skylake também havia sido afetada. Quando a empresa lançou atualizações de microcódigo para esses primeiros sistemas afetados, aconteceram problemas de estabilidade em dispositivos como Lenovo, HP e Dell, que tiveram atualizações de BIOS interrompidas. 

- Continua após a publicidade -

Patch contra Spectre em Haswell e Broadwell causa problemas e Intel recomenda "esperar"

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Intel
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.