Intel passa AMD Ryzen e volta a dominar vendas de CPU na Alemanha

Mindfactory.de, maior varejista online da Alemanha, liberou dados sobre a venda de hardwares no país indicando que a Intel voltou a dominar o mercado de processadores, após as CPUs Ryzen ficarem na liderança desde a metade do ano passado.

De acordo com os dados, a Intel liderou as vendas de processadores nos meses de dezembro e janeiro. A AMD tomou a liderança na varejista alemã em agosto, após 10 anos de dominância da concorrente. O lado vermelho da força conseguiu o topo nas vendas, principalmente, por causa do custo-benefício dos processadores, aponta o WccFTech.

Com a chegada dos processadores Coffee Lake, porém, a Intel conseguiu virar o jogo, com a CPU Core i7-8700K ganhando uma grande fatia de mercado nos meses de dezembro e janeiro, como mostra o gráfico acima.

Nos próximos meses, a AMD lançará as APUs Raven Ridge e a nova linha de processadores Ryzen baseados na arquitetura Zen+, o que deve aquecer o mercado de CPUs e acirrar a competição entre as empresas.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: WccFTech
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.