Samsung confirma rumor de que está fabricando ASICs para mineração de Bitcoin

A Samsung confirmou o rumor da semana passada de que teria recebido uma encomenda para fabricar ASICs para a mineração de Bitcoin para uma empresa chinesa. O nome do cliente da sul-coreana não foi divulgado, mas aparentemente há um pedido em grande volume dos ASICs para mineração de Bitcoin mesmo, não qualquer outra criptomoeda.

A notícia coloca a Samsung no mesmo mercado que já está sendo explorado pela sua concorrente TSMC, também fabricando ASICs para clientes que querem minerar criptomoedas. A encomenda de ASICs específicos para este fim faz sentido para grandes empresas com capital para fazer um investimento inicial pesado neste concorrido mercado e depois colher rendas com um bom custo x benefício a longo prazo. E se a moda pega, pode aliviar um pouco o esgotamento do mercado de GPUs, apesar do segmento sofrer ainda bastante com micro-investidores que não tem o cacife para investir na encomenda de ASICs, mas dão conta de esgotar um lote de placas de vídeo.

A confirmação da fabricação de mineração de ASICs pela Samsung vem bem num momento em que o valor do Bitcoin está em queda. Talvez a divulgação da informação ajude a valorizar a moeda. Talvez ainda seja exatamente por isso que a empresa sul-coreana decidiu que era bom falar sobre o assunto agora. Tudo especulação, como manda a regra do mercado de finanças.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: TechPowerUp
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.