SSD com interface HSDL da OCZ tem velocidade de 2.50GB/s

A OCZ informou que irÁ anunciar de forma oficial durante a Flash Memory Summit que ocorrerÁ de 17 a 19 de julho em Santa Clara na Califórnia, a nova geração de drives em estado sólido baseados na tecnologia High Speed Data Link (HSDL), capaz de chegar a impressionante marca de 2.50GB/s de taxa de transferência.

(SSD High Speed Data Link - HSDL)

De acordo com a OCZ, serÁ demonstrado a imensa superioridade da interface High Speed Data Link interface em um SSD IBIS de 3.5 polegadas sobre o SATA, que atualmente vem sendo objeto de gargalo para as novas implementações da indústria.

Outro destaque da companhia serÁ a apresentação da linha RevoDrive PCI-Express SSD com preços mais acessíveis ao mercado, com preço de US$3 por gigabyte. Para quem não se recorda, o RevoDrive trata-se de uma placa PCIe x4 com memórias flashes lançado no dia 29 de junho, trazendo taxa de 540MB/s de leitura e 530MB/s de escrita, valores próximos ao dobro de um SSD tradicional.

- Continua após a publicidade -

(RevoDrive PCI-Express SSD)

Assuntos
Tags
ssd
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.