Índice do Artigo

Windows

Microsoft pode extinguir o Windows 10 S e lançar o "modo S" como parte do sistema convencional

A Microsoft lançou no ano passado o Windows 10 S como um sistema operacional independente capaz de rodar apenas aplicativos da Windows Store. Opcionalmente, os usuários do OS simplificado podem instalar a versão completa do Windows num computador com o S, mas isso pode mudar. Segundo informações dos sites Thurrott e Neowin, a Microsoft vai integrar o Windows 10 S no sistema operacional convencional.

Com isso, o Windows 10 S deve ser extinguido como um produto independente, tornando-se o “modo S”, que será parte das versões Home, Pro e Enterprise do Windows 10. As informações vem de testes enviados pela empresa para usuários do programa de desenvolvimento Insider.

Segundo as informações, o modo S trará como um dos principais diferenciais a possibilidade de rodar programas antivírus de terceiros graças a integração com o Windows convencional. Fora isso, o sistema continua tendo foco na otimização e aplicativos da Windows Store.

A Microsoft ainda não comentou oficialmente sobre a extinção do Windows 10 S e o lançamento do modo S, e como o programa Insiders trata de recursos experimentais, ainda está cedo para afirmar que isso vai realmente acontecer.

Via: Neowin, Thurrott

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções