Microsoft pode extinguir o Windows 10 S e lançar o "modo S" como parte do sistema convencional

A Microsoft lançou no ano passado o Windows 10 S como um sistema operacional independente capaz de rodar apenas aplicativos da Windows Store. Opcionalmente, os usuários do OS simplificado podem instalar a versão completa do Windows num computador com o S, mas isso pode mudar. Segundo informações dos sites Thurrott e Neowin, a Microsoft vai integrar o Windows 10 S no sistema operacional convencional.

Com isso, o Windows 10 S deve ser extinguido como um produto independente, tornando-se o "modo S", que será parte das versões Home, Pro e Enterprise do Windows 10. As informações vem de testes enviados pela empresa para usuários do programa de desenvolvimento Insider.

Segundo as informações, o modo S trará como um dos principais diferenciais a possibilidade de rodar programas antivírus de terceiros graças a integração com o Windows convencional. Fora isso, o sistema continua tendo foco na otimização e aplicativos da Windows Store.

A Microsoft ainda não comentou oficialmente sobre a extinção do Windows 10 S e o lançamento do modo S, e como o programa Insiders trata de recursos experimentais, ainda está cedo para afirmar que isso vai realmente acontecer.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Neowin, Thurrott
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.