PUBG perde suporte para Steam Family Share por causa de cheaters

Em mais um esforço para acabar com os trapaceiros em PlayerUnknown’s Battlegrounds, a PUBG Corp anunciou que o game perdeu o suporte para o recurso Compartilhamento de Biblioteca da Steam, também conhecido como Family Share.

O recurso que permite que mais contas utilizem o mesmo game trazia muitas brechas para PUBG, o que permitia que cheaters usassem as vulnerabilidades para montar softwares de trapaça.

"Por favor, entendam que introduzimos esta medida para combater o abuso e garantir um ambiente justo", explica a subsidiária da Bluehole em uma postagem anunciando as novidades do game.

Deletar arquivos do game também pode levar ao banimento

Os desenvolvedores do battle royale mais famoso da Steam também estão criando uma ferramenta própria para combater cheaters. A nova solução já está em desenvolvimento avançado e deve ganhar testes abertos nas próximas semanas.

- Continua após a publicidade -

De acordo com PUBG Corp, o novo sistema será bastante rígido e vai avaliar e bloquear nativamente programas que tentem alterar os arquivos do game ou "se comportem como um cheat".

A desenvolvedora também afirmou que os jogadores que tentarem modificar ou excluir  arquivos do game também estão sujeitos ao banimento. Recentemente, vários usuários do game fizeram isso para evitar partidas no novo mapa Miramar. Agora, com as novas regras, isso pode causar a perda do game.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: VG247
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que foi pior? O Athlon 3000G com RTX 3080 ou o Ryzen 9 5900X com GeForce GT 1030?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.