Gabe Newell confirma para fã que Valve não será comprada pela Microsoft

Os rumores sobre a próxima grande aquisição da Microsoft dominaram as notícias nesta semana e a Valve seria um dos supostos alvos. Gabe Newell, o criador da empresa por trás da Steam, respondeu um fã via e-mail e esclareceu que isso não vai acontecer.

Utilizando a página de contato do site da Valve, um usuário do fórum Reset Era enviou uma mensagem para Gabe perguntando se a Microsoft iria mesmo comprar a Valve. O criador de Half-Life foi direto e respondeu com um simples "não que eu saiba".

Dentre os diversos nomes listados entre as supostas aquisições da Microsoft, como EA Games e PUBG Corp, a Valve era a possibilidade mais remota, já que Newell demonstrou diversas vezes seu descontentamento com consoles e também com o sistema operacional Windows.

Nesta semana, a Microsoft adquiriu a empresa PlayFab, voltada para serviços de nuvem em games. Ainda não está claro se essa é a "grande" aquisição da empresa que os rumores levantaram, mas a compra da startup faz sentido, já que a dona do Xbox está cada vez mais investindo em serviços de games e no online.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Reset Era
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.