Índice do Artigo

Nintendo

Nintendo pretende suportar o Switch por mais tempo do que o normal, além de 2023

O presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, confirmou que a companhia pretende suportar o Switch por mais tempo do que o de costume. Desde o lançamento do Super Nintendo, a desenvolvedora suporta seus consoles por um período de 5 a 6 anos.

Se fosse continuar com esta política, a Nintendo lançaria games e novo software para o Switch até 2022 ou 2023, mas a companhia quer ir além disso.

Kimishima confirmou a informação em entrevista à publicação japonesa Nikkei. Isso significa que a Nintendo está tratando o console mais como um portátil, considerando o passado da companhia com aparelhos como o DS e o 3DS. O DS, por exemplo, teve suporte por 8 anos, entre 2004 e 2012.

Já o 3DS recebeu lançamentos e software da companhia no mínimo entre 2011 e o final de 2017, o que equivale a cerca de 7 anos. Mesmo assim, a companhia prometeu que vai continuar dando suporte para o portátil nos próximos anos, e vai até lançar o game Detective Pikachu no ocidente em 2018.

O Nintendo Switch está se saindo muito bem, com mais de 14 milhões de unidades vendidas em menos de um ano. O game Super Mario Odyssey atingiu 9 milhões de cópias comercializadas. Mario Kart 8 teve 9 milhões, Zelda: Breath of the Wild atingiu 6,7 milhões e Splatoon 2 chegou a 5 milhões de unidades.

Fonte: Nikkei | Via: WCCF Tech, Express

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções