YouTube Go, que permite baixar vídeos para ver offline, chega ao Brasil

A Google lançou hoje o YouTube Go, versão para smartphones da sua plataforma de vídeos que permite fazer o download de vídeos. O aplicativo já estava disponível em alguns países lá fora, mas agora foi lançado em mais 130 regiões no mundo e começará a ser liberado aos poucos no Brasil por meio desta página da Play Store.

O novo aplicativo da Google funciona de maneira similar ao YouTube tradicional, a principal diferença é a presença de um botão que permite baixar os vídeos da plataforma em diferentes resoluções.

Após o download, os vídeos são exibidos em uma interface especial dentro do aplicativo, que pode ser acessada a qualquer momento. Entre os vídeos da plataforma, apenas clipes de música não podem ser baixados para visualização offline.

Como a terminação "Go" indica, o novo aplicativo da Google também possui otimizações para rodar em smartphones com hardware mais fraco, o que não significa ausência de funções. O app permite compartilhar compartilhamentos, comentários e traz até anúncios, mesmo no modo offline.

Diferente da versão convencional do app, o YouTube Go terá propagandas otimizadas para aparelhos com pouco armazenamento e que estejam com sinal de rede ruim. Quando o aparelho estiver conectado via dados móveis, por exemplo, só serão exibidos ou baixados anúncios em formato de banner.

- Continua após a publicidade -

O YouTube Go está sendo liberado gradativamente no Brasil para Android. Uma versão para iOS não foi anunciada.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: YouTube
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.