‘Call of Duty: Black Ops' é o maior investimento da Activision até hoje

A distribuidora Activision estÁ cada vez mais inclinada a faturar cada vez mais com o seu medalhão "Call of Duty". Agora, a companhia revelou que estÁ investindo enormes quantias de dinheiro em "Black Ops", a inédita edição da série de tiro em primeira pessoa que irÁ estrear em 9 de novembro para PC, Xbox 360, Playstation 3, Wii e Nintendo DS.



A informação foi solta em uma conferência da empresa com alguns investidores, onde o executivo-chefe da Activision, Bobby Kotick, afirmou que só para o lançamento, "Black Ops" detém o maior investimento feito pela companhia em 31 anos de história. Contudo, números desse valor imenso não foram divulgados.



"Sem dúvidas, este é o maior investimento que jÁ fizemos para o lançamento de um título. E eu acho que quando as audiências virem o nosso produto, eles vão entender toda essa conversa. A oportunidade de mercado é a maior que jÁ tivemos, e a base instalada de sistemas acompanha essa grandeza", disse Kotick, em depoimento reportado pelo site VG247.


Sucesso à vista

Kotick ainda ressaltou que o novo game irÁ rivalizar não apenas com outros jogos que serão lançados nas proximidades da data, mas também com outros produtos dos setores do entretenimento midiÁtico.

"Existe muita competição, não só com os jogos, mas entre todas as outras atividades que você faz no seu tempo livre. E isso é algo que acreditamos ter potencial para superar e tentar atingir um número muito maiores de pessoas do que antes", completou.



Produzido pela Treyarch, "Black Ops" demonstra que terÁ sucesso iminente. Só em pré-vendas, o títulos jÁ superou "Modern Warfare 2", o maior sucesso em termos de venda da produtora e da Activision como distribuidora, com mais de 22 milhões de unidades vendidas pelo globo.

E levando em conta que as vendagens de conteúdos extras (DLC's – mapas e outros materiais online) de "MW2", que também jÁ bateu a marca de 20 milhões de pacotes vendidos nas redes online das plataformas em que foi lançado, "Black Ops" tem tudo – incluindo o público – para repetir o sucesso. É aguardar para conferir.   

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.