Monster Hunter World tem desempenho inconsistente nos consoles, aponta Digital Foundry

O site Digital Foundry novamente fez o que sabe de melhor e analisou todas as 4 versões de Monster Hunter World — para PlayStation 4, Xbox One, PS4 Pro e XOne X. Juntando tudo, são 8 opções gráficas diferentes oferecidas (PS4 Pro e XOne X deixam usuário customizar certas opções), mas nenhuma delas oferece um desempenho consistente.

Começando pelos consoles base, o PS4 roda o game em Full HD (1920 x 1080 pixels) e o Xbox One roda um pouco abaixo disso, em 1536 x 864. Os dois tentam atingir 30fps, mas trazem quedas constantes para valores abaixo disso. Como a taxa de quadros é desbloqueada, o PS4 pode ultrapassar 30fps em alguns momentos raros, mas nem nestes momentos ele apresenta um desempenho consistente. O problema está na entrega de frames (ou frame time), que é feita de maneira desregulada, resultando em travamentos indesejados e uma sensação de uma cena mais travada.

Já no PS4 Pro e no XOne X, Monster Hunter World possui 3 modalidades gráficas diferentes. Uma delas prioriza a resolução, outra dá ênfase na qualidade gráfica e uma última busca o melhor desempenho. Na primeira opção, o Pro atinge 3200 x 1800 através de upscale via checkerboarding, enquanto o X roda em 3072 x 1728 de maneira nativa. Isso significa que o console da Microsoft traz uma imagem mais nítida em movimento. Nesta modalidade, o console da Sony roda pouco acima dos 30fps, desempenho muito parecido com o do XOne X.

- Continua após a publicidade -

Nos modos modos de performance e de qualidade, a resolução cai para 1920 x 1080. O PS4 Pro pode chegar e até passar dos 40fps, enquanto o XOne X consegue passar desta marca e chegar até aos 60fps em locais menos movimentados. Ainda assim, a inconsistência do frame time segue atrapalhando a resposta dos controles.

De acordo com a análise do Digital Foundry, uma simples opção para travar a desempenho em 30fps já resolveria todo o problema de desempenho no XOne X e no PS4 Pro. Já no PS4 e no XOne base, são necessárias mais otimizações para atingir um desempenho consistente. Isso resolveria a impressão de travamentos e de respostas ruins de controle durante a jogabilidade .

A desenvolvedora Capcom já está dando atenção aos problemas de Monster Hunter World e lançou os primeiros patchs para o game. O título está na versão 1.0.3 no PS4 e na 1.0.0.8 no XOne. Ele promete resolver os problemas de matchmaking e de perda de conexão. Ele também arruma dois problemas com a arma Hunting Horn.

- Continua após a publicidade -

O game Monster Hunter World foi lançado para PS4 e XOne no dia 26 de janeiro. Uma versão para PC será lançada no segundo semestre de 2018.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: VG24/7
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que foi pior? O Athlon 3000G com RTX 3080 ou o Ryzen 9 5900X com GeForce GT 1030?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.