Samsung teria sido contratada para criar ASICs para minerar Bitcoin

A Samsung teria sido contratada por uma empresa chinesa para criar ASICs (circuitos integrados de aplicação especifica) para minerar criptomoedas. De acordo com o site sul-coreano The Bell, o contrato já prevê a fabricação em grandes volumes para janeiro de 2018.

A empresa da China teria pedido diretamente para a fábrica de semicondutores da Samsung produzir circuitos de alta eficiência para minerar a mais famosa das moedas virtuais, a Bitcoin.

Outras companhias chinesas como Canaan Creative e Ebang Communication já fizeram negócios parecidos com a TSMC (Taiwan Semiconductor Manufacturing Company) para criar ASICs dedicados para mineração. A Canaan e a Ebang são conhecidas como as maiores fornecedoras de soluções para minerar Bitcoin.

No mundo da mineração de criptomoedas, ASICs são soluções que contém um único chip que combina uma CPU, um componente de processamento paralelo SIMD adaptado para mineração, memória e armazenamento.

Normalmente sistemas do tipo possuem PCBs menores do que PCs tradicionais com GPUs e consomem menos energia. Eles podem ser utilizados em grandes números para mineração em escala industrial.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: TechPowerUp, Guru3D, Mundo Conectado
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.