TP-Link apresenta roteador topo-de-linha Archer C5400X com velocidades de 5.433Mbit/s

A TP-Link apresentou seu novo roteador topo-de-linha Archer C5400X, que chega com a promessa de velocidades de até 5.433Mbit/s, através de uma combinação 4 x 4 tri-band.

O dispositivo usa um chipset quad-core para gerenciar uma conexão de banda 2.4GHz a 1.000Mbit/s combinada com duas conexões de banda 5GHz a 2.167Mbit/s. O processador dentro dele é um Broadcom BCM4908, feito em 28nm e com 4 núcleos Cortex-A53 rodando a 1.8GHz.

Além disso, o Archer 5400X funciona como se fosse um pequeno NAS, já que ele tem 16GB de espaço interno para armazenamento, onde o usuário pode guardar músicas ou filmes, por exemplo.

O roteador possui 8 antenas para aumentar seu alcance e ainda suporta as tecnologias MU-MIMO x4 e NitroQAM. Na parte traseira, o dispositivo tem 8 conectores Gigabit Ethernet. 

O aparelho será vendido na Europa por € 349 (R$ 1,3 mil em conversão direta). Ainda não há informações sobre disponibilidade em outros mercados.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Guru3D, Mundo Conectado
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.