Commodore 64 também vai ganhar versão mini, com 64 jogos e chegando em março

Os consoles retrô mini realmente vieram pra ficar, agora que até o Commodore 64 vai ganhar uma versão também. Chamado de C64 Mini, o novo console/PC produzido pela Retro Games vai chegar com 64 jogos pré-instalados e poderá ser instalado diretamente na TV via HDMI.

Além da conexão HDMI, o C64 Mini acompanha um joystick que pode ser plugado em uma de suas conexões USB. E isso é importante já que as teclas dele são apenas decorativas. O console foi anunciado por € 80 (R$ 315) e vai ter a metade do tamanho do Commodore 64 original (que tinha teclas funcionais). Confira alguns dos destaques do C64 Mini segundo sua própria fabricante, a Retro Games:

- Saída em alta definição de 720p via HDMI
- Gráficos Pixel Perfect em proporção de 4:3 com filtro CRT e opções de display EUA e Europa (NTSC e PAL-M)
- Função para salvar os jogos
- 2 portas USB: é possível plugar um teclado real e usar o C64 Mini como um computador BASIC
- Suporta updates de software via pendrive

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Guru3D
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que foi pior? O Athlon 3000G com RTX 3080 ou o Ryzen 9 5900X com GeForce GT 1030?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.