Nintendo Switch vende mais de 14 milhões de unidades e supera o Wii U

A Nintendo não precisou de um ano para que o Switch superasse seu antecessor, o Wii U, em vendas. Segundo números divulgados pela companhia japonesa, o console vendeu 14,86 milhões de unidades em 10 meses. O Wii U vendeu 13 milhões de unidades em todo seu tempo de mercado.

Além de revelar números do Switch, a Nintendo também falou sobre as vendas de seus softwares. O game Super Mario Odyssey é o título mais vendido no video game com mais de 9,07 milhões de unidades comercializadas.

Em segundo lugar aparece o vencedor do prêmio de Jogo do Ano no Game Awards, The Legend of Zelda: Breath of the Wild, com 6,70 milhões de cópias vendidas. Splatoon 2 alcançou 4,91 milhões de unidades comercializadas.

O sucesso do console fez a Nintendo alterar suas previsões para o fim do ano fiscal. No ano passado, a empresa previa a comercialização de 14 milhões de Switchs e lucro de US$ 1 bilhão até março. Como a meta de unidades vendidas foi batida, a empresa agora prevê ganhos 33% maiores, com possível lucro de US$ 1,47 bilhão.

Nintendo volta a ter site oficial no Brasil

- Continua após a publicidade -

Com todo esse sucesso, seria interessante ver a Nintendo expandir sua atuação mundial e voltar com tudo para o mercado brasileiro.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: The Verge
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que foi pior? O Athlon 3000G com RTX 3080 ou o Ryzen 9 5900X com GeForce GT 1030?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.