EA vai lançar Anthem em 2019 para evitar conflito com novo Battlefield

Após rumores, a EA Games confirmou que Anthem, o grande RPG feito pela Bioware apresentado durante a E3 2017, foi adiado para 2019. A empresa ainda não havia dado uma data certa para o lançamento do game, mas tinha prometido que o título estaria disponível no fim deste ano.

Anthem é uma fantasia científica, mas não
será como Mass Effect, diz executivo da BioWare

Segundo Blake Jorgensen, um dos chefes da EA, a decisão "não é um adiamento", já que a empresa define o termo como "ato de atrasar, dificultar ou deixar algo mais lento do que o normal". Ou seja, possivelmente a empresa já planejava lançar o game em 2019, só esqueceu de contar pra todo mundo.

Segundo o The Wall Street Journal, que conversou com Jorgensen, o estúdio pretende lançar um novo Battlefield em outubro e, para evitar conflitos entre seus jogos, a nova propriedade intelectual da Bioware chegará ao mercado em um "trimestre mais calmo".

Em 2016, a EA acabou cometendo esse erro com Titanfall 2, que apesar de ter se saído muito bem nas críticas, acabou vendendo menos do que o esperado por sair na mesma época que Battlefield 1.

- Continua após a publicidade -

Anthem é um RPG que está levantando as expectativas da indústria prometendo jogabilidade em mundo aberto onde os jogadores exploram planetas desconhecidos. O game também gera receio em muita gente por causa das políticas da EA com microtransações e loot boxes.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.