Blizzard está analisando vídeos do YouTube para punir jogadores tóxicos de Overwatch

No novo vídeo de atualizações de Overwatch, o diretor do game, Jeff Kaplan, disse que o combate contra jogadores tóxicos do game está sendo efetivo e cada vez mais forte. Segundo o desenvolvedor, agora a Blizzard também está investigando vídeos do YouTube e redes sociais para caçar jogadores com mal comportamento.

De acordo com Kaplan, a comunidade tem feito um grande trabalho denunciando jogadores, com a equipe conseguindo diminuir a "incidência de chats abusivos" em 17% no modo competitivo.

Para tornar esse número maior, o pessoal da Blizzard está tomando "medidas proativas" e investigando jogadores tóxicos em vídeos de gameplay.

"Estamos analisando proativamente sites de redes sociais como YouTube, por exemplo, procurando incidentes de comportamento tóxico e rastreando contas que fazem parte dessas ações"
- Jeff Kaplan, diretor de Overwatch

"Estamos analisando proativamente sites de redes sociais como YouTube, por exemplo, procurando incidentes de comportamento tóxico e rastreando contas que fazem parte dessas ações"
- Jeff Kaplan, diretor de Overwatch

No fim do ano passado, a Blizzard adicionou um sistema de denúncias de mal comportamento nos consoles e declarou guerra contra os jogadores tóxicos, que estavam atrapalhando o crescimento do game, segundo Kaplan.

- Continua após a publicidade -

A empresa também criou um sistema de feedback para incentivar jogadores que colaboram com denúncias, além de avisos para pessoas que podem ser suspendidas, silenciadas ou banidas por comportamento inaceitável. Outra novidade adicionada no ano passado foi o banimento permanente do modo competitivo.

Lançado em 2016, Overwatch pode ser jogado no PC, PS4 e Xbox One. Recentemente, o game recebeu novas skins e um parque temático da Blizzard como novo mapa.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Polygon
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.