Índice do Artigo

Notícias

Apple já tem correção para brecha que permite jailbreak

A facilidade de fazer jailbreak no iPhone, iPod Touch e iPad, somente a partir do acesso a uma pÁgina pelo navegador Mobile Safari, pode estar com os dias contados.

Através de um porta-voz, a Apple afirmou ao CNET que jÁ possui uma correção para a vulnerabilidade que permite a execução do código que desbloqueia o sistema.

O jailbreak via Safari é possível devido a uma falha de segurança do iOS, que permite ao browser abrir arquivos em formato .PDF automaticamente. Como divulgado pela companhia de segurança Vupen, hackers podem explorar um erro de corrupção de memória no processamento dados em Compact Font Format (CFF) dentro de um .PDF para executar códigos arbitrÁrios, bem como elevar seus privilégios no sistema através de um erro no kernel.

“Nós estamos cientes desse problema e jÁ desenvolvemos uma correção, que estarÁ disponível aos usuÁrios em uma futura atualização de software”, declarou a empresa ao CNET. A data certa do lançamento do update, porém, não foi revelada.

Poucos dias após a liberação da ferramenta de jailberak, o site Cult of Mac reportou que um usuÁrio anônimo desbloqueou um iPhone 4 dentro de uma Apple Store e divulgou uma foto comprovando o feito na web. Enquanto a atualização de software não sai, a Apple bloqueou, através de configurações de DNS, o acesso ao site que executa o jailbreak em todas as suas lojas oficiais.

{image}

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções