Square Enix vai comemorar os 20 anos de Xenogears com orquestra e Blu-ray da OST

O grande clássico Xenogears vai fazer 20 anos no dia 11 de fevereiro e a Square Enix não pretende deixar a data passar em branco. Infelizmente não vai ser com um remake ou um remaster, mas a produtora vai organizar pelo menos uma orquestra que vai tocar as músicas originais do game no Japão. Não só isso, a trilha sonora também vai ganhar uma versão em Blu-ray para colecionadores, chamada "Original Soundtrack Revival Disk", que será lançada no dia 4 de abril, também na terra natal do game.

O disco é uma remasterização da trilha em alta resolução 96khz/24bit e o Blu-ray acompanha também capturas de tela do jogo e versões em mp3 das músicas. A orquestra acontece um pouco depois, nos dias 7 e 8 de abril. 

Xenogears foi lançado para o PlayStation no dia 11 de fevereiro de 1998 no Japão e trazido para o ocidente no dia 20 de outubro. O JRPG marcou época com seu sistema diferenciado de combate e, claro, pelos mechas. O enredo do game foi muitas vezes comparado ao anime Evangelion, outro marco dos anos 90 que certamente contribuiu para a popularidade de Xenogears.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Siliconera
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.