Intel promete correção em hardware contra Spectre e Meltdown até o fim de 2018

A Intel está divulgando seus resultados financeiros para o último trimestre e aproveitou para tranquilizar seus investidores com uma promessa mais efetiva contra as vulnerabilidades Spectre e Meltdown, que abalaram as notícias no início do ano. O CEO da empresa, Brian Krzanich, teria anunciado aos parceiros da companhia que uma solução "no silício", ou seja, em nível de hardware, deve sair pelo final de 2018.

Uma das maiores gravidades das vulnerabilidades Spectre e Meltdown é justamente o fato delas ocorrerem devido ao design de processadores modernos, não só da Intel, mas afetando AMD e ARM também. Enquanto patches de software buscam mitigar o problema, a solução não é definitiva e traz impactos na performance. Apesar de nenhuma perda realmente expressiva de velocidade ter sido reportada, a imagem da empresa com os investidores fica bastante prejudicada enquanto a situação não se resolve.

Krzanich não entrou em detalhes sobre a solução que está prometendo, mas espera-se que seja alguma nova geração de processadores da empresa, imunes ao Spectre e Meltdown logo em sua fabricação.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: TechPowerUp
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.