Western Digital investe na aproximação com clientes do Brasil

A Western Digital (WD), empresa especializada em armazenamento externo, anunciou novas medidas para aproximar-se dos consumidores brasileiros.

A empresa capacita revendedores e distribuidores do país com base em três iniciativas para intensificar o compromisso da empresa e marcar presença no mercado nacional: um novo Centro de Suporte RMA, uma ferramenta de treinamento online e o reforço de seu programa de canais no país.


O Centro de Suporte RMA foi inaugurado no dia 4 de agosto na região da Santa Ifigênia, em São Paulo. O centro darÁ apoio ao cliente e assistência de garantia para todos os produtos da empresa e efetuarÁ a substituição ou conserto dos equipamentos após testes e anÁlises. O espaço ainda tem uma Área para treinamento e demonstração de produtos.

Para aperfeiçoar os treinamentos, a empresa lança a plataforma online WD University, onde os visitantes podem aprender mais sobre os produtos e suas características técnicas. Através dele, revendedores e distribuidores podem se preparar para responder perguntas dos clientes com eficiência e a companhia pretende treinar centenas de representantes de vendas por meio dessa ferramenta.

Por fim, a WD lançarÁ, em breve, um programa de canal que proporciona benefícios e ferramentas críticas para revendedores e distribuidores, enquanto a empresa proporciona produtos, serviços e suporte. O novo programa serÁ detalhado próximo à data de lançamento e, conforme a companhia, irÁ ajudar as organizações a ampliarem sua base de parceiros e melhorarem a competitividade e satisfação. Seu lançamento estÁ programado para acontecer primeiro no Brasil e, em seguida, nos demais países da América Latina.

A empresa afirma que essas iniciativas estão sendo desenvolvidas no Brasil devido à sua significância como mercado alvo e por ser uma importante Área de investimento para o crescimento contínuo da empresa na América Latina. "O Brasil é um mercado essencial para a WD na América Latina e é considerado uma região de oportunidade para o crescimento dos negócios da empresa, o que a faz se tornar líder local em produtos de armazenamento", avalia Alex Surin, gerente de vendas da WD no país.

De acordo com estudo recente do IDC, o mercado de armazenamento externo no Brasil fechou o último trimestre de 2009 com aproximadamente US$ 90 milhões, o que representa um crescimento de 13% em comparação ao mesmo período do ano passado, com expectativas de avanço contínuo em 2010.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.