Overclocker brasileiro volta a apontar falha na validação de pontuações no Futuremark

Em 2015 o overclocker Ronaldo "rbuass" Buassali apontou um problema na validação de pontuações em benchmarks da Futuremark. Na época a empresa reconheceu a falha e agiu tornando mais exigente os critérios para considerar um score como apto para disputa de recordes.

Ronaldo publicou um vídeo mostrando que ajustes feitos no Nvida Inspector, mais precisamente na configuração LOD Bias, podem influenciar no resultado final de um benchmark e o software falha em perceber a alteração. O truque é aplicar a modificação poucos instantes antes do teste começar a rodar, o que faz com que o teste seja considerado válido.

Durante a demonstração, mexer nessa configuração mudou a pontuação gráfica de 13278 para 13800, um incremento de quase 4%. Apesar de parecer uma diferença mínima, ela é relevante quando estamos falando de um ranking global de overclockers buscando bater recordes. Como dá pra ver no Hall da Fama atual no Graphic Score, 4% de variação é suficiente para mover alguns overclockers de posição.

De acordo com rbuass, a Futuremark, desenvolvedora da ferramenta de benchmark, já foi alertada sobre essa falha. Agora é esperar para ver como a empresa irá se pronunciar sobre o caso, e se será necessária uma nova correção.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: HWBot
Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que foi pior? O Athlon 3000G com RTX 3080 ou o Ryzen 9 5900X com GeForce GT 1030?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.