Um em cada dez desenvolvedores está trabalhando em games com loot boxes, aponta pesquisa

De acordo com um levantamento feito pela pesquisa "Estado da Indústria de Games", revelada pela GDC, um em cada dez desenvolvedores está trabalhando em um jogo com loot boxes.

A pesquisa foi feita com cerca de 4.000 pessoas e mostra que, apesar das polêmicas do ano passado envolvendo a EA Games e Star Wars Battlefront 2, Shadow of War da Warner e outros jogos AAA, as caixas de loot ainda são um método popular para monetização dentro de games.

Ao serem questionados sobre qual o "modelo de negócio seria adotado em seu próximo game", 11% dos desenvolvedores disseram que vão adotar loot boxes.

A pesquisa também indica que 49% dos entrevistados farão seus games com download pago, modelo padrão da indústria atualmente, enquanto 39% vão oferecer títulos free-to-play.

- Continua após a publicidade -

Segundo a GDC, os entrevistados podiam escolher mais de uma opção na hora de responder. Ou seja, os jogos com loot boxes podem ser pagos, free-to-play ou também trazer outros métodos de monetização, como anúncios, DLCs e itens pagos.

Além de revelar que as loot boxes ainda podem acontecer em jogos de grande porte, a pesquisa também mostrou que a maioria dos desenvolvedores trabalha em jogos para PC e mobile.

O Nintendo Switch também aparece na pesquisa como uma plataforma promissora: apesar de apenas 12% dos desenvolvedores fazerem games para o Switch, 23% deles disseram que seu jogo teve o mesmo sucesso no video game que em outros consoles, enquanto 28% relataram que seus games venderam melhor que a média na plataforma da Nintendo.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: GDC
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.