Loja de games austríaca se recusa a vender Xbox One após mudança no Game Pass

A loja de games austríaca Gameware anunciou que não irá mais vender consoles da linha Xbox One após o anúncio de que os games exclusivos da Microsoft estarão disponíveis no serviço por assinatura Game Pass desde o dia em que forem lançados.

Segundo o site alemão Mediabiz, os representantes da loja entendem que não há necessidade de continuar a venda de produtos como Xbox One S e Xbox One X. "[Estes consoles] não dão benefícios e só trazem gastos, uma vez que a Microsoft é a única que se beneficiará da venda de jogos", explica um porta-voz do comércio.

De acordo com o Eurogamer, a Gameware existe desde 1989 e oferece serviços para cerca de 375.000 consumidores. Na visão da loja, a Microsoft deveria tomar a venda dos consoles como sua própria responsabilidade.

O serviço Xbox Game Pass é descrito como um "Netflix dos games", onde o usuário paga uma taxa mensal para acessar um catálogo de mais de 100 títulos. A principal vantagem em comparação com o PlayStation Now é que a Microsoft deixa você baixar o game diretamente no seu console. Assim, o usuário não fica dependendo de uma boa conexão de internet para jogar.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Eurogamer
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.