Google: 200 mil smartphones android são ativados diariamente

O CEO da Google, Eric Schmidt, declarou que a empresa acredita que estão sendo vendidos 200 mil novos smartphones com o sistema Android diariamente. "As pessoas estão finalmente começando a perceber quão bem sucedido o Android é". O executivo usou de referência pesquisas que mostram o sistema operacional da Google ultrapassando o número de vendas do famoso iOS, sistema do iPhone, e se aproximando do líder, o BlackBerry.

Dados mais recentes, publicados pelo NPD Group, mostram que o sistema da Google jÁ é o líder de vendas no mercado americano, sendo que a cada três smartphones vendidos, um possui o sistema Android. A BalckBerry caiu para a segunda posição, com 28% do mercado. A principal diferença entre os três sistemas que disputam a liderança (iOS, BlackBerry e Android) é que, enquanto o sistema da Google é desenvolvido para diversas marcas de aparelhos, os outros são fechados para modelos específicos de suas produtoras.

O sistema Android vem apresentando um crescimento constante nos últimos meses. "O número é de aproximadamente 100 mil por dia hÁ dois meses atrÁs", conta Schmidt. "Só Deus sabe por quanto tempo isto irÁ continuar".

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.