Ubisoft anuncia Sam, inteligência artificial de voz focada em games

A Ubisoft anunciou hoje sua mais nova tecnologia: Sam, uma assistente de voz com inteligência artificial focada nos video games da desenvolvedora francesa.

A novidade foi apresentada com um vídeo demonstrando as funcionalidades de Sam. A tecnologia fará parte do aplicativo Ubisoft Club e trará informações sobre os games do usuário, como atualizações sobre o status de jogos, lista de amigos, comunidade e serviços da Ubisoft.

A interface da IA é similar ao que vemos em serviços como Google Assistant e Siri, e também contará com pesquisa de texto. Como demonstrado, o jogador poderá perguntar quanto tempo jogou determinado game e, com os dados retirados do console ou PC, a inteligência artificial terá a resposta. 

Além disso, Sam também enviará notícias sobre games e lançamentos da Ubisoft, e também vai analisar o gameplay do jogador e mandar dicas de como melhorar sua jogabilidade.

Por enquanto a inteligência artificial gamer da Ubisoft está em fase beta apenas no Canadá, com idioma inglês. A Ubisoft pretende aumentar o alcance da tecnologia futuramente, mas uma data para isso acontecer ainda não foi divulgada.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: VG247
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.